• Primavera de Museus

A Primavera dos Museus acontece em meados de setembro. E uma ação promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, com o propósito de mobilizar os museus brasileiros a desenvolverem programações em torno de um mesmo tema.
    A Primavera dos Museus faz parte do calendário regular do Museu de Zoologia, que oferece programações especiais para seus visitantes durante o período.

• Semana Nacional de Museus

15 a 21 de Maio de 2023
    O Instituto Brasileiro de Museus - Ibram, promove anualmente a Semana Nacional de Museus afim de comemorar o Dia Internacional de Museus que acontece em 18 de maio.
    O Museu de Zoologia oferece durante a Semana Nacional de Museus programações especiais para seus visitantes, que inclui palestras, visitas orientadas às suas coleções científicas, oficinas pedagógicas e outras atividades.

• Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

23 a 27 de Outubro de 2023
    A Semana de Ciência e Tecnologia é um evento institucional da UNESC em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida anualmente pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.
    O Museu de Zoologia oferece programações especiais ao público durante a semana.

• Semana do Meio Ambiente

02 a 04 de Junho de 2023
    O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.
    Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do País.
    O Museu de Zoologia oferece durante a Semana do Meio Ambiente, programações especiais para seus visitantes, que inclui palestras, visitas orientadas às suas coleções científicas, oficinas pedagógicas e outras atividades.

« »