Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Unesc Store coloca à disposição produtos que refletem a identidade e os valores da Instituição Unesc Store coloca à disposição produtos que refletem a identidade e os valores da Instituição 04-03-2024

    Fotos: Marciano Bortolin/Agecom/Unesc


    Mais que uma loja. Um espaço que simboliza o compromisso da Universidade com a excelência, a inovação e a qualidade em tudo que faz. Inaugurada na noite desta segunda-feira (4/03), a Unesc Store coloca à disposição do público, produtos exclusivos e de alta qualidade que refletem a identidade e os valores da Instituição.

    Além disso, o local, que funciona no Bloco do Estudante, é um espaço de encontro e de conexão, onde a comunidade acadêmica e interna encontra itens que expressam o orgulho de fazer parte da Unesc.

    A loja é uma demanda levantada pela própria comunidade acadêmica. “Inúmeras vezes fomos abordados pelos nossos estudantes que nos pediam um local onde pudessem adquirir  o que chamam de ‘regalos’ para presentear colegas, familiares e amigos. A partir disso, pensamos em um conceito junto ao Departamento de Projetos e Infraestrutura (DPI) e ao Setor de Marketing e oferecer produtos que representem a nossa Universidade, mas que também seja um laboratório de aprendizagem para diversos cursos. Ou seja, é um espaço que tem dupla finalidade: ofertar os produtos e ter a participação dos nossos estudantes”, cita a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

    Entre os cursos que têm participação na concepção e fabricação de produtos, estão Design, Artes Visuais, Tecnólogo em Gestão de Marketing, além da Escola de Comunicação Criativa (EcoCria). Outro fato que chama atenção, são as réplicas de pelúcia dos mascotes do Museu de Zoologia, como a tartaruga Vitorino; a abelha Mel e o gato do mato, Pintado.

    A escolha dos produtos ocorreu após pesquisa junto à comunidade acadêmica. “Este é mais um dia muito importante na nossa Universidade, pois acredito que inauguramos um novo ponto de referência na Unesc: a loja onde poderemos demonstrar carinho pelas pessoas e o orgulho pela Instituição. Teremos à disposição produtos pelos quais podemos demonstrar afetos dos mais variados setores de nossa Instituição”, fala o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Caion Alves

    Segunda loja
    Agora, a Unesc Store deve ganhar uma nova unidade fora do campus. “A segunda loja já está em tratativa e será no Nações Shopping para que a comunidade externa possa compartilhar o orgulho dos produtos que levam a marca da Universidade do Sul de Santa Catarina, uma Instituição gigante que possui excelência, humanização, compromisso social e desenvolvimento da nossa região”, enfatiza Luciane.

    A responsável pelo projeto da Unesc Store foi a arquiteta do Departamento de Projetos e Infraestrutura da Universidade (DPI) Laíse Volpato, que iniciou o planejamento no ano passado. “Queríamos algo mais orgânico, e que as pessoas pudessem ver os produtos disponíveis por meio do mobiliário, por isso também optamos pelas cores mais neutras. Acredito que conseguimos e continuamos trazendo para a Universidade esta linguagem mais orgânica, com cores mais suaves e que geram mais aconchego”, comenta.

    Série de melhorias
    Esta é a segunda inauguração do ano no campus da Unesc. Na semana passada, o Espaço Conviver II abriu as portas. O ambiente é mais um que foi cuidadosamente planejado para aprimorar a experiência da comunidade durante as refeições, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar aos estudantes. Equipado com seis micro-ondas, duas pias, mesas e cadeiras, o local não apenas atende às necessidades alimentares, mas também é um ponto de encontro para estudos e convívio entre os acadêmicos.

    Até junho, pelo menos 15 obras importantes serão inauguradas com investimentos totais de aproximadamente R$ 15 milhões, divididos entre recursos de emendas parlamentares, do governo Estadual e investimentos próprios da Universidade.

    Nas próximas semanas devem ser inauguradas oficialmente pela gestão universitária a Clínica de Medicina; a Clínica de Psicologia; o novo espaço do Centro Especializado em Reabilitação (CER II); a academia da Universidade; a piscina do Complexo Esportivo; o parque infantil do Colégio Unesc; a copa e o espaço de descanso dos colaboradores; um laboratório de computação no Bloco XXI A; a Central de Esterilização na Clínica de Odontologia das Clínicas Integradas, entre outras.

    AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por: Marciano Bortolin

    Comentar

    Deixe um comentário