Unesc presente na 30ª Festa das Etnias Unesc presente na 30ª Festa das Etnias 11-09-2018

No ano em que a Unesc comemora seu cinquentenário, a Festa das Etnias chega aos 30 anos e para comemorar esta marca junto com a comunidade, a Unesc estará presente na festa, que ocorre de terça-feira a domingo (11 a 16/9) no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

O estande da Unesc na Festa das Etnias contará com a presença de colaboradores explanando sobre os cursos e serviços oferecidos pela Universidade para a comunidade; a Farmácia Solidária da Unesc, com a caixa coletora de medicamentos; a Editora Unesc; o Colégio Unesc; o Instituto de Idiomas; o Setor de Pós-Graduação; o Setor de Arte e Cultura; o Cedoc (Centro de Documentação e Memória da Unesc) e o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinki, que levará um pouco do trabalho realizado, por meio de atividades educativas para crianças, diorama com alguns dos animais taxidermizados, Pintado, o mascote do Museu e a répilica do filhote de Tiranossauro Rex, que vai interagir com o público.

As pessoas que passarem pelo local e forem graduadas, terão a possibilidade de deixarem o seu contato para concorrer à uma disciplina isolada, oferecida pelo setor de Pós-Graduação. Ao todo, quatro disciplinas serão sorteadas, divididas pelas áreas de conhecimento. Já o Instituto Idiomas da Unesc, estará sorteando três bolsas de três meses nos cursos de Idiomas. Os interessados deverão passar pelo stand para obter mais informações.

“É um momento de comemorar, pois a Festa já é tradição na cidade e a participação da Unesc irá abrilhantar o evento”, destaca a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Entre as atrações culturais, a Festa das Etnias contará com as apresentações do Coral Unesc e da Cia de Dança Unesc, que acontecerá no sábado (15/9).