Trabalhar com uma mensagem de conservação para sensibilizar as pessoas sobre a importância do respeito à vida em suas múltiplas formas, contribuindo para uma nova percepção socioambiental. Este é o objetivo do Museu de Zoologia da Unesc, que foi beneficiado com a assinatura de um convênio entre a Universidade, a Polícia Militar Ambiental e as carboníferas Metropolitana e Rio Deserto.
Cada empresa vai repassar R$ 60 mil ao Museu de Zoologia, que será utilizado na manutenção do seu acervo e em ações de educação ambiental. “Com certeza esse recurso será revertida em prol da sociedade”, afirmou o reitor Gildo Volpato.
O ato também contou com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho, do comandante Jonatas Davi de Souza e da coordenadora do Museu, Morgana Gaidzinski, além de representantes das carboníferas.
Museu de Zoologia
Criado em 2002 o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski já atendeu mais de 80 mil alunos e professores de cerca de 450 instituições de ensino de 38 municípios da Amesc, Amrec e Amurel.
Fonte: Secom