Unesc participa da celebração dos 92 anos de emancipação de Criciúma Unesc participa da celebração dos 92 anos de emancipação de Criciúma 06-11-2017

A chuva bem que tentou, mas não afastou o público, que com sombrinhas e guarda-chuvas lotou o centro de Criciúma para celebrar o aniversário de emancipação do município. O show da Camerata Florianópolis e Banda Dazaranha embalou os criciumenses em um canto de “Parabéns a Você”.

Na solenidade e corte do bolo, a Unesc foi representada pela reitora Luciane Ceretta e pelo vice-reitor Daniel Preve. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, cortou o bolo comemorativo e fez questão de entregar o primeiro pedaço para a reitora. Um reconhecimento por todo o trabalho da instituição feito nas comunidades.

“Hoje temos mais de 238 projetos de extensão, que atendem comunidades dentro e fora do município. A Unesc, como única universidade da região, não poderia deixar de estar presente nesse momento de festividade. Ela é comunitária, regional e foi criada pelo município de Criciúma. Essa relação real entre o cidadão criciumense e a nossa universidade, que é de todos, precisa ser celebrada", destacou Ceretta.

Stand da Unesc

A Universidade também levou um pedacinho do campus para dentro do evento. Uma tenda foi montada com diversas atrações aos visitantes. “Divulgamos as oportunidades do processo seletivo, o workshop de arqueologia, Museu de Zoologia Morgana Gaidzinski, Colégio Unesc e a Pós-Graduação”, explicou a supervisora do Programa de Relacionamento da Universidade, Camila Batanolli.

Sorrisos com o pintado

O Gato Pintado, mascote do Museu Unesc,  animou crianças e adultos. A Maria Lorena, de 10 anos,  vai até a Universidade para vê-lo de novo. “Eu bati foto com ele, acheimuito legal e engraçado, quero um dia visitar ele lá na universidade”, contou Lorena com um sorriso no rosto.O evento foi promovido pela Prefeitura de Criciúma e FCC (Fundação Catarinense de Cultura), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com apoio da Intelbras e realização da Rádio Som

Fonte: Setor de Comunicação Integrada