Unesc é reconhecida por participar de ação mundial pela leitura Unesc é reconhecida por participar de ação mundial pela leitura 01-12-2016

Um reconhecimento mundial pelo comprometimento em promover o amor pela leitura. A Unesc participou da campanha "Dia de Ler todo Dia", desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, localizada em São Paulo. Mais de 2 milhões de pessoas, da Coréia do Sul, Austrália, Estados Unidos, Paquistão, Itália e Venezuela, se envolveram na ação. A participação da Universidade se deu por meio da Editora Unesc, do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinki e da Biblioteca Professor Eurico Back, que realizaram o “Desapega Literário” e a “Contação de histórias”.

O “dia de ler todo dia” foi criado com o intuito de despertar a sociedade para a importância da leitura e o quanto ela contribui para o desenvolvimento pessoal e para a formação de novos leitores, além da construção de um país melhor.

Desapega Literário

A campanha foi criada para que alunos, professores, funcionários e a comunidade pudessem compartilhar obras com outros leitores. Para isso foram montados  pontos de coleta na Livraria da Unesc e na Biblioteca.  E para dar um incentivo a mais, a Editora Unesc programou um “Troca-troca de Livros”, só para quem participou do “Desapega Literário”. Na hora da doação, o leitor pode optar por receber um “vale-troca”.=

Contação de histórias

Da vontade de fortalecer o amor pela leitura nasceu um projeto voltado para a comunidade e as escolas da região, o Contação de Histórias da Unesc. A ação promove de forma divertida a reflexão daqueles que gostam de experimentar aventuras imaginativas. O projeto é destinado a todo tipo de público.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada