Unesc e Polícia Ambiental unem forças no monitoramento das praias da Bacia de Pelotas
22-01-2026
Nesta tarde de quinta-feira, recebemos a Capitão PM Brianna Tosetto de Souza, Comandante do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, para uma reunião de alinhamento sobre o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Pelotas.
.jpeg)
De acordo com a Coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc e também Coordenadora do Setor B do Projeto de Monitoramento de Praias, Prof. Morgana Cirimbelli Gaidzinski, essa atuação conjunta reforça ainda mais a parceria, unindo esforços técnicos, científicos e educativos em prol do monitoramento, da proteção e da conservação da biodiversidade costeira e marinha.
“É imensa a satisfação da Polícia Militar Ambiental em seguir a duradoura parceria com a UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, sendo que esta se apresenta para mais um desafio: o desenvolvimento do Projeto de Monitoramento de Praias - Bacia de Pelotas. A Unidade da PMA do Extremo Sul do Estado enaltece a adesão da UNESC ao PMP, até por que a proteção do Meio Ambiente sempre irá agradecer a sua defesa sendo feita pelo máximo de “mãos” possíveis. Ficamos à disposição para contribuir com o sucesso desta missão.” Capitão PM Brianna Tosetto de Souza.
A Polícia Militar Ambiental mantém, há anos, uma importante parceria com o Museu de Zoologia, atuando de forma conjunta em diversas ações. Essa colaboração contribui significativamente tanto para a formação e ampliação do acervo científico da instituição quanto para o desenvolvimento de ações de educação ambiental, voltadas à sensibilização da comunidade e à conservação da fauna silvestre.
@museudezoologiadaunesc