Os técnicos da Unesc finalizaram o projeto de edificação do novo Museu de Zoologia a ser construído no Parque das Nações Cincinato Naspolini. As plantas e orçamentos foram colocados à mesa da Sala de Atos do Gabinete do Prefeito do Município de Criciúma, em reunião realizada na tarde de ontem (2/10). O espaço, criado para tornar-se um ponto turístico e de visitação de escolas com o enfoque de educar, deve reunir um investimento de aproximadamente R$ 3,3 milhões.
A autorização para a destinação dos limites para a construção do Museu de Zoologia tornou-se possível através de projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Governo do Município, com indicação da vereadora Tati Teixeira. O Legislativo aprovou a cessão de uso para a Unesc de 2.195 m² localizados atrás do palco principal do empreendimento, próximo ao lago e à segunda estação da miniferrovia. O prédio, em forma de pássaro, terá 1.287 m² de área construída e vai conter áreas para exposição de animais da vida marinha, mata atlântica, pré-história, biblioteca, área educativa e oceanário (aquário).
A reunião contou com a presença do prefeito Márcio Búrigo, o vice-prefeito Verceli Coral, o reitor da Unesc, Gildo Volpato, a coordenadora do Museu de Zoologia, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, e a vereadora Tati Teixeira. “Vamos fazer uma agenda conjunta para ir a Brasília conversar com senadores, deputados e no Ministério da Cultura para estabelecer um plano para captar esses recursos. Esta obra vai gerar um impacto muito positivo para o turismo na cidade”, ressaltou Márcio Búrigo ao garantir o engajamento em busca da conquista da obra.
(Colaboração: João Pedro Alves – Secom Criciúma)
Fonte: Secom