Uma Noite no Museu!!!! Uma Noite no Museu!!!! 06-12-2017

Na noite desta terça-feira (5 de dezembro) os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, participaram do Programa Educativo ¨Uma Noite no Museu¨.

O programa inspirado no filme Uma Noite no Museu, tem como objetivo  proporcionar muita diversão e conhecimento ao longo de uma série de visitas noturnas ao Museu, com  início as 23h. Durante as visitas os alunos interagem com personagens e com os animais que ganham vida no museu.

O programa já está em sua 7ª edição em parceria com o Colégio Unesc. Nesse ano de 2017, o tema proposto pelo museu teve como objetivo informar e sensibilizar as crianças sobre a Poluição.

De uma forma muito diferente com muita ação e diversão as crianças puderam observar, vivenciar e refletir sobre a forma como o homem está se relacionando com meio ambiente.

Para a realização do programa os espaços expositivos do museu receberam novos cenários e recursos audiovisuais especiais, para divertir e surpreender as crianças. Gorilas, mina de carvão, Cascão (lixo), coleta de lixo urbana (garis), coleta seletiva, ecoponto, poluição dos oceanos, serpentes do Museu, o Dino e muitos outros elementos surpresas provocaram gritos e muita diversão na garotada.