Super-heróis fazem a alegria dos alunos do Colégio Unesc Super-heróis fazem a alegria dos alunos do Colégio Unesc 20-05-2022

A tarde desta quinta-feira (19/5) foi de muita alegria para os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. Personagens das histórias em quadrinhos chegaram no Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc e, é claro, fizeram a diversão da garotada.

Ao invés de enfrentar vilões, o grupo de voluntários que se transforma em famosos personagens, tem a nobre finalidade de levar alegria e magia para crianças. Estiveram no local, a Supergirl, o Arqueiro Verde e a Máquina de Combate. “Minha filha de nove anos também se veste de Mulher Maravilha. Somos todos voluntários e estamos sempre dispostos a ajudar o próximo. Também vamos em hospitais ou em eventos para levar um pouco de conforto. Tem sempre um Super-Herói dentro da gente para nunca desistirmos de nossos sonhos”, comentou a Supergirl.

O grupo ainda é composto por outros personagens, como Mulher-Gato, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, Homem Formiga e Wolverine. Todos os integrantes do grupo possuem suas profissões e abrem uma brecha na rotina do dia a dia para a ação voluntária.

Para receber os amiguinhos famosos, as crianças também se vestiram com os personagens preferidos. Durante o evento preparado com muito carinho para os pequenos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental, eles puderam conhecer como funciona o Museu e a técnica de conservação de aves utilizadas nas exposições, coleções científicas e pesquisas diversas. A apresentação ficou a cargo do biólogo do museu, Rodrigo Ribeiro.

“Essa é a missão da Unesc, a missão do museu. Levar muito conhecimento a todos que passam por aqui. O museu é referência em pesquisa e educação e ficamos muitos felizes com as visitas. Estamos sempre de portas abertas a toda a população”, disse Morgana.

Ela reforçou ainda que esta ação faz parte da 20ª Semana dos Museus, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que levanta o tema o Poder dos Museus. “Trouxemos os super-heróis para o museu em alusão ao poder que possuem, em especial o Museu de Zoologia, em conscientizar e preservar para o respeito à vida e a natureza”, destacou.

Vinculado à Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, o local constitui-se em um espaço interdisciplinar que tem o compromisso de desenvolver ações de extensão junto à comunidade.

Mensalmente as exposições recebem 1,5 mil crianças vindas de municípios do Sul Catarinense e do Norte do Rio Grande do Sul. Este número soma-se aos visitantes diários da Universidade, já que os espaços do Museu são abertos ao público e se misturam com a estrutura da Instituição.

AGECOM - Agência de comunicação UNESC

Publicado por: Daniela Savi