Shopping Infinity recebe exposição do Museu de Zoologia da Unesc Shopping Infinity recebe exposição do Museu de Zoologia da Unesc 12-08-2021

Um dos maiores museus de animais taxidermizados do Sul do Brasil, agora poderá ser visitado também em Araranguá. O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc, terá uma exposição no Shopping Infinity, na cidade das avenidas. A parceria com a Universidade propõe levar uma experiência em biodiversidade aos visitantes. O lançamento da exposição está previsto para o dia 18 de agosto, às 10 horas.

Serão aproximadamente 50 espécimes de animais que representam a fauna da mata atlântica. Para a coordenadora do museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, a parceria com o shopping permitirá popularizar e difundir o conhecimento sobre o bioma de mata atlântica, que é extremamente rico em biodiversidade e abriga mais de duas mil espécies de animais e, ao mesmo tempo, é tão ameaçado. “Queremos implementar esta ação socioambiental com o Shopping Infinity e potencializar as práticas de educação e conscientização ambiental desenvolvidas pelo Museu de Zoologia, bem como o fortalecimento da missão da Unesc que é educar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida”, comenta.

Uma parte do acervo do museu já está em exposição na Unesc Araranguá desde a implantação da unidade no vale. “Temos aqui uma pequena amostra do grande Museu de Zoologia da Unesc. Já recebemos a visita de estudantes que saem daqui encantados e então propomos a parceria com o shopping. Acredito que poderemos trazer conhecimento e também entretenimento para as pessoas”, explica a diretora da Unesc Araranguá, Izabel Regina de Souza.

Publicado por: Paula Darós