Reitoria recebe equipe do Museu de Zoologia Reitoria recebe equipe do Museu de Zoologia 25-09-2017

A equipe do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc se reuniu na manhã desta segunda-feira (25/9) com a reitora Luciane Ceretta e o vice, Daniel Preve, para apresentar o Prêmio Gigantes da Ecologia, recebido na última semana por sua atuação na preservação do meio ambiente. A honraria foi entregue pelo Instituto Gigantes da Ecologia de Blumenau e homenageou empresas e pessoas que lutam pela preservação do meio ambiente, desenvolvendo projetos que se destacam no Estado.

Durante o encontro, a importância do Museu de Zoologia foi enaltecida pela Reitoria, que confirmou presença nas comemorações pelos 15 anos do local, que ocorrem nesta terça-feira (26/9), às 14 horas, no Auditório Ruy Hülse. No evento, o Museu irá lançar o seu primeiro livro infantil. “Pintado, o Mascote do Museu”. A obra da Editora Unesc é o resultado da parceria entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, e foi escrita pela coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com ilustração de Vamber Cabral e que será distribuído gratuitamente para a comunidade. O evento vai contar com a participação de alunos de escolas da região.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada