Programa Educativo Programa Educativo "Arte Animal" 28-09-2016

O Museu de Zoologia desenvolveu em parceria com o Colégio Marista de Criciúma a segunda etapa do Programa Educativo Arte Animal. Durante os dias 27 e 28 de setembro os alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental participaram das atividades propostas pelo Museu para a segunda visita do Programa. Dentre as atividades os alunos participaram de visitas à Exposição  “Vida Selvagem”, a qual será tema da Mostra Arte Animal 2016. Dentre os animais os alunos puderam conhecer diferentes espécies de primatas, preguiças, tamanduás e uma diversidade de espécies de aves. Além da visita mediada eles participaram de atividades práticas em laboratório, onde puderam conhecer a anatomia externa e interna de animais que compõe a exposição, com o objetivo de aprofundar seus conhecimentos e integrar a ciência e a arte.

Conheça o Programa Arte Animal
         O programa desenvolve exposições artísticas e culturais produzidas pelo público escolar, incentivando a criatividade e a sensibilização ambiental. O programa se caracteriza por atividades realizadas na escola e no museu ao longo do ano letivo, as quais culminam com a “Mostra Arte Animal”, realizada entre a última semana de novembro e a primeira quinzena de dezembro de cada ano.
         Na escola, os estudantes participam de estudos sobre as cores, texturas, expressão artística e produção de obras. Também aprofundam o conhecimento sobre os animais relativos à temática escolhida, bem como sobre a consciência planetária.
         No museu, fazem visitas direcionadas ao tema escolhido para o ano letivo e participam de aulas teórico-praticas e oficinas de sensibilização e produção artística. Após produzirem suas obras, os estudantes participam com elas da exposição artística e cultural intitulada “Mostra Arte Animal”.