Profissionais do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, da Unesc, vão iniciar o monitoramento de animais encalhados na beira-mar das praias de Camacho a Passo de Torres na próxima semana. Conforme a bióloga Kelly Cristina Minotto Bom, os trabalhos serão iniciados terça-feira (6/3) no Camacho. “Vamos percorrer até a praia do Torneiro, ou seja, trabalhar em toda a região de Jaguaruna. Já sábado (10/3) o percurso será do Balneário Rincão até Passo de Torres”, destacou.
No ano passado foram localizados 148 animais, entre tartarugas, pinguins, albatroz e fragatas. A bióloga ressalta que se alguém encontrar um animal é importante entrar em contato com os órgãos ambientais, como a Polícia Ambiental (3523-1870), APA da Baleia Franca (48 – 3255-6710) e Fundação do Meio Ambiente do Município. Podem ainda procurar a Unesc, com os biólogos Kelly e Rodrigo Ribeiro Freitas, pelos telefones 9603-4466 ou 9604-5868, respectivamente, ou ainda pelo 3431-2573.
Museu de Zoologia
O Museu de Zoologia do Muesc (Museu da Universidade do Extremo Sul Catarinense) tem como objetivo ser um centro de referência na pesquisa científica, na educação ambiental e no turismo cultural para o Sul do Estado de Santa Catarina. Tem o intuito ainda de sensibilizar o público visitante, por meio do acervo em exposição, para a importância do respeito à vida em suas múltiplas formas, contribuindo para uma nova percepção socioambiental.
Os animais empalhados ficam expostos para visitação no Bloco Administrativo e no Bloco da Biblioteca da Unesc, em dois acervos, com diversas informações referentes a cada espécie apresentada.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net