Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski profere palestra em Treviso 30-04-2019

A coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, foi a responsável por proferir uma palestra na Aula Inaugural do projeto Protetor Ambiental Mirim, na noite de quinta-feira (25/04), em Treviso. Na oportunidade, Morgana abordou o tema “Ameaças à Biodiversidade”. A Unesc, por meio do Museu, já é parceira do projeto, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental de Maracajá, sob o comando do 1º Tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos, em diversos municípios.

O evento desta quinta-feira contou com a presença de 30 jovens participantes do projeto e de seus familiares, além de autoridades do município. Durante a Aula Inaugural, a Polícia Ambiental entregou os uniformes para o desenvolvimento das atividades.

O Programa Protetor Ambiental, institucionalizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), proporciona formação de 180 horas/aula e apresenta disciplinas nas áreas de ecologia, recursos hídricos, gestão de resíduos, de flora e de fauna, legislação ambiental, unidades de conservação, que integram o conteúdo programático da formação. Promove ainda atividades extracurriculares, como visitas educativas à Unidades de Conservação, Museu de Zoologia da Unesc, trilhas ecológicas e noções de aspectos regionais, culturais, cidadania e civismo que completam o programa.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing