Os acervos do Ecossistema Marinho e de Animais da Mata Atlântica serão alguma das atrações à parte que os cerca de 800 participantes da 23ª Cofafe (Confraternização dos Funcionários e Professores das Fundações Educacionais/Acafe) terão na Unesc. Estas mostras integram as exposições permanentes do Museu de Zoologia, que estará aberta para as visitas durante o período da competição, que vai de 7 a 10 de junho na Universidade.
O acervo do Ecossistema Marinho fica no Bloco Administrativo enquanto a mostra de Animais da Mata Atlântica se localiza no Bloco da Biblioteca. “No Museu de Zoologia os visitantes poderão conhecer os animais da mata atlântica, como a onça pintada, o bugio e o puma. Já no outro há lobos marinhos, tartarugas marinhas e a espetacular baleia de Bryde, com 13,5 metros de comprimento”, comentou a coordenadora Morgana Cirimbelli Gaidzinski.
Os professores e funcionários das 11 IES (Instituições de Ensino Superior) presentes na Cofafe também terão o privilégio de conhecer a exposição “Museus em movimento: rizomas”, presente no Espaço Cultural da Unesc, no hall do Bloco Administrativo. Nela o visitante vai apreciar pedaços dos museus e unidades, como Arqueologia, Zoologia, Infância, Herbário, Cedoc (Centro de Documentação e Memória da Unesc) e Setor de Arte e Cultura.
A Unesc também oferece (espalhado por todo o campus) diversas obras de arte e espaços de convivência, que poderão ser visitados e utilizados para descanso pelos participantes.
Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net