Novidades no Museu de Zoologia da Unesc em 2018 Novidades no Museu de Zoologia da Unesc em 2018 09-02-2018

O Museu de Zoologia inicia suas atividades trabalhando na revitalização da exposição “Ecossistema Marinho”.  Ao longo deste ano o Museu ampliará esta exposição, com a inserção de novas espécies marinhas.
    No próximo mês de março os visitantes já poderão conhecer a primeira coleção de conchas do Museu.

Exposição Ecossistema Marinho

Inaugurada em maio de 2006 a exposição “Ecossistema Marinho” tem o objetivo de conscientizar cidadãos e governo para a importância prioritária do conhecimento e da conservação do meio marinho. Nela estão expostos 104 espécimes taxidermizadas e esqueletos de animais marinhos, encontrados no litoral sul de Santa Catarina, entre os quais estão as tartarugas-marinhas, os golfinhos, os lobos-marinhos e a grande baleia-de-Bryde, com 13,5 m de comprimento.