Museu vai à Escola: equipe realiza palestra sobre a prevenção do meio ambiente Museu vai à Escola: equipe realiza palestra sobre a prevenção do meio ambiente 28-06-2022

Preservação do meio ambiente. Esse foi o tema da palestra realizada nessa segunda-feira (27/06) pela pela equipe do Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc em visita à Escola Pe. Jacob Luiz Neibel de Braço do Norte. A atividade, voltada aos alunos do 5º ao 9º ano, contou com a parceria da Fundação do Meio Ambiente do município.

Vinculado à Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, o museu conta com um espaço interdisciplinar que tem o compromisso de desenvolver ações de extensão junto à comunidade.

Dentre os programas educativos está o “Museu vai à Escola” nas instituições públicas e privadas promovendo reflexões sobre os desafios para que a sustentabilidade ambiental seja possível no planeta, sensibilizando e estimulando crianças, jovens e adultos a assumirem sua responsabilidade na conservação do meio ambiente.

Palestras com a comunidade escolar com temas referentes as questões ambientais, tais como fauna, flora, mata atlântica, desmatamento, recursos hídricos, tráfico de animais silvestres, legislação ambiental, entre outros, fazem parte da programação.

Publicado por: Daniela Savi
    em 28 de junho de 2022