Museu vai à Escola Museu vai à Escola 11-11-2016

Nos meses de outubro e novembro o Museu de Zoologia da Unesc desenvolveu em parceria com o Colégio São Bento de Criciúma seu mais novo Programa Educativo intitulado ¨Museu Vai à Escola¨.
      Durante os três encontros que ocorreram sob forma de palestras no Auditório do Colégio São Bento, os 545 alunos dos 1º, 2º, 3º, 4º e 5 anos do Ensino Fundamental receberam importantes informações sobre as questões ambientais. Os temas ¨A importância dos recursos naturais¨, Água e ¨Crimes Ambientais¨, foram propostos pelo Colégio por meio da orientadora pedagógica Alícia Semira Pasquali.
      Os encontros foram ministrados pelo biólogo do Museu Rodrigo Ribeiro de Freitas, que também compartilhou com os alunos um breve diagnóstico da fauna que compõe o acervo do Museu, apresentando os principais impactos que levam a morte destes animais, bem como promovendo reflexões sobre a importância da preservação.
      Participaram também os bolsistas Murilo Dal-Toé Bom, Kleiton Melo Lima e Elaine Adriane dos Santos.

Museu Vai à Escola
    O objetivo do Programa é levar às escolas a proposta lúdica e interativa de ensino do Museu, por meio de palestras, kits pedagógicos, demonstrações interativas, dentre outros.