O Museu de Zoologia da Unesc recebeu na tarde desta quarta-feira (12/18), estudantes indígenas da escola Nhu Porã, de Campo Bonito, Torres (RS).
Os estudantes e representantes da reserva Indígena Guarani Terra Tekoa Marangatu, conheceram as exposições do Museu e participaram de uma contação de história sobre o Pintado, o Mascote do Museu de Zoologia. Os estudantes também puderam acompanhar e interagir por meio dos livros do Pintado distribuídos pelo Museu.
O encontro proporcionou a doação de um expressivo número de agasalhos doados pelos voluntários Rodolfo Gaidzinski e André Silva do Projeto Move in Christ da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém de Criciúma e do Museu de Zoologia por meio da acadêmica Thainá Laurindo.
Este encontro fez parte do projeto ¨Aprendendo com os Povos Indígenas¨, organizado pelo Neab, Colégio Unesc e LAPIS/PPGCA.
O Museu de Zoologia desenvolve o Programa ¨Museu Sem Fronteiras¨, que tem como objetivo realizar ações direcionadas à comunidades em vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento da região e fortalecendo a missão da Unesc como Universidade Comunitária.
Neste programa o Museu ultrapassa as suas fronteiras, deixa de ser um espaço de conhecimento, pesquisa, encantamento, descobertas e diversão, para ser também um espaço de valorização da vida humana.