Museu na praia Museu na praia 17-01-2022

Neste último sábado (15/01), o Museu de Zoologia esteve presente no Balneário Rincão realizando uma ação educativa com o público infantil no estande da Unesc.
    Livros infantis da obra “Vitorino a Tartaruga Vitoriosa” encantaram a criançada com suas belas ilustrações e conscientizaram as crianças sobre a importância de preservar a vida animal nos oceanos.
    O livro narra a história de uma tartaruga que enfrentou inúmeros desafios ao longo de sua vida nos oceanos, mas que conseguiu vencê-los e por isso é uma tartaruga vitoriosa. Durante a narrativa Vitorino apresenta as belezas do fundo do mar e também a fragilidade com que o meio marinho se encontra.
    O livro de autoria da professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski e ilustrado por Vamber Cabral, foi publicado com o importante apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina. Os exemplares são distribuídos gratuitamente com o objetivo de promover e difundir o conhecimento sobre as questões ambientais.
    Segundo a autora: “A literatura infantil constitui-se numa importante ferramenta para a educação ambiental, enquanto instrumento para reflexão e conscientização”.