No ultimo sábado (14/11) o Museu de Zoologia Professora Moragana Cirimbelli Gaidzinski da Univiversidade do Extremo Sul Catarinense Catarinense recebeu a visita do Grupo Escoteiro Tangará.
Durante a visita os Lobinhos conheceram e compartilharam informações sobre os animais marinhos e da mata atlântica em exposição no museu.
Os lobinhos Estavam acompanhados da Chefe do Ramo Lobinho: Alessandra Buerger Bagattoli e das Assistentes: Ana Caroline Buerger Bagattoli, Karina Pivatto Dias, Tânia Furlanetto dos Santos, Daniela de Oliveira Rodrigues Gomes.
ESCOTISMO
Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. Sua missão é contribuir para a educação dos jovens por meio de um sistema de valores, baseados na Lei e na Promessa Escoteira, através do trabalho em equipe e na vida ao ar livre, para que se desenvolvam plenamente e desempenhem um papel construtivo na sociedade, de modo a chegar a ser uma pessoa autônoma, solidária, responsável e comprometida, construindo assim, um mundo melhor.
O Movimento Escoteiro se divide em ramos, com propostas diversas. O ramo Lobinho, é o ramo para as crianças de 6,5 a 10 anos de idade, que concentra sua enfase educativa no processo de socialização da criança. O ramo Escoteiro, é o ramo para jovens de 11 a 14 anos, visa a criação e ampliação da autonomia do jovem. O ramo Sênior, para jovens de 15 a 17 anos, tem como finalidade auxiliar o jovem na formação da sua identidade e superar os principais desafios com que se depara nesta etapa da vida. O ramo Pioneiro, para jovens de 18 a 21 anos, objetiva a integração do jovem na sociedade, colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante sua vida escoteira.