Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Museu de Zoologia participa do Programa Protetor Ambiental Mirim Museu de Zoologia participa do Programa Protetor Ambiental Mirim 17-08-2017

    Quais os principais impactos que a natureza recebe com a perda da Biodiversidade? A resposta a essa pergunta foi levada a nova turma do Programa Protetor Ambiental Mirim, realizado pela Polícia Militar Ambiental, no município Balneário Arroio do Silva. O bate-papo ocorreu por meio do Museu de Zoologia da Unesc, e foi ministrado pela coordenadora, Morgana Cirimbelli Gaidzinshi.

    O Protetor Ambiental é um programa institucional da Polícia Militar Ambiental que contempla adolescentes entre 12 e 14 anos de idade de todas as redes de ensino. Durante o encontro, o tenente João Hélio Schneider de Siqueira Santos, comandante do 2° Pelotão da 3° Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ressaltou a importância da educação e da realização do programa no município.

    O evento reuniu autoridades como o prefeito do município de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães, da secretaria de educação, Silvia Machado Ghelere, o sargento Rafael Fabiano Siveira Passos, comandante do Destacamento de Policia Militar de Balneário Arroio do Silva, o capitão Omar Correa e o comandante da Companhia Ambiental de Laguna.

    Participaram também do evento familiares dos 30 novos protetores ambientais, diretores e professores, bem como a comunidade e imprensa local.

    Fonte: Setor de Comunicação Integrada

    Comentar

    Deixe um comentário