Museu de Zoologia na 5ª Semana Indígena da Unesc Museu de Zoologia na 5ª Semana Indígena da Unesc 20-04-2022

A 5ª Semana Indígena da Unesc tem como tema a Literatura Indígena, Educação e Mudanças Climáticas.

O Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc, participou nesta quarta-feira (19/04) da programação, com a apresentação do documentário “A Vida Guarani”, com depoimentos de Werá Tupã Leonardo, liderança indígena Guarani. O evento ocorreu no Hall do Museu de Zoologia da Unesc.

O evento teve abertura oficial nesta quarta-feira (20/4) e se estende até o dia 30 de junho.

A 5ª edição é uma organização da Unesc, por meio do curso de História da Universidade e Núcleo de Estudos Étnico-Raciais, Afro-Brasileiros, Indígenas e de Minorias (NEABI) e conta com apoio do Museu de Zoologia da Unesc, Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz (Lápis), Centro de Memória e Documentação (CEDOC), Museu da Infância, Colégio Unesc, Setor de Arte e Cultura, Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unesc.