Museu de Zoologia da Unesc recebe visita do coordenador do Plant for the Planet Museu de Zoologia da Unesc recebe visita do coordenador do Plant for the Planet 28-06-2019

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidizisnki recebeu, na quarta-feira (26/6), a visita do coordenador do projeto Plant for the Planet no Brasil, Lutz Michaelis. A visita teve como objetivo a apresentação do Museu e das ações educativas que o setor realiza com a comunidade.

O projeto Plant for the Planet busca desenvolver a consciência de proteção ambiental e climática em crianças e jovens, a fim de torná-los agentes de mudança. Desta forma, poderão colaborar na construção de uma nova realidade local e ao mesmo tempo participar de um movimento mundial.

A ação é internacional e funciona por meio da oferta de oficinas, que reúnem estudantes de diferentes escolas com idade entre 10 e 14 anos. As atividades incluem informações sobre a questão climática, jogos, plantio de árvores e treinamento retórico para as crianças se motivarem a realizar apresentações em público.

Com o mesmo objetivo, o Museu de Zoologia desenvolve importantes ações educativas junto à comunidade escolar voltadas a preservação e conscientização ambiental. “O encontro trouxe a possibilidade da realização de ações em conjunto com o Projeto Plant for the Planet, o que potencializará as atividades de educação ambiental realizadas pelos dois projetos”, coloca a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing