Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Museu de Zoologia da Unesc recebe visita de alunos de Tubarão Museu de Zoologia da Unesc recebe visita de alunos de Tubarão 17-05-2023

    A garotada do Colégio Adventista se divertiu com o mascote do Museu, o Pintado (Fotos: Décio Batista/Agecom/Unesc)

    Na véspera do Dia Internacional dos Museus, comemorado nesta quinta-feira (18/05), a Unesc recebeu nas dependências do Museu de Zoologia “Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski”, as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Adventista de Tubarão. A saída pedagógica faz parte do currículo escolar.

    Segundo a professora e coordenadora de ensino do Colégio, Priscila de Azevedo Rosa, a viagem de conhecimento faz parte da elaboração de um projeto intitulado: Amar é, que trata sobre a preservação e conservação do meio ambiente.  “O dia de hoje, justamente coincidiu com a semana do Museu. Nós trouxemos nossos alunos para conhecer esses animais que estão em extinção, e para falarmos sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente”, explicou Priscila.

    A grande atração para os visitantes foi a performance do mascote do Museu, o Pintado. Além das fotos e brincadeiras, as crianças, e as professoras, foram agraciados com um exemplar do livro “Pintado”.

    AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por: Décio Batista

    Comentar

    Deixe um comentário