Museu de Zoologia da Unesc realiza atividades durante a 13ª Primavera do Museus Museu de Zoologia da Unesc realiza atividades durante a 13ª Primavera do Museus 27-09-2019

Nesta semana comemorou-se, em todo o Brasil, a 13ª Primavera dos Museus. Na Unesc não foi diferente, pois o Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski também participou da ação e propôs uma série de atividades alusivas ao evento. A iniciativa é organizada pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) e teve como objetivo envolver a comunidade nos espaços de preservação e compartilhamento de conhecimento.

A cada ano o Ibram lança um tema para estimular o debate relativo a data e inspirar as instituições participantes na programação de seus eventos. Neste ano, o tema proposto foi “Museus por dentro, por dentro dos Museus” e as entidades parceiras realizaram seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades referente ao tema.

O tema deste ano permite explorar os aspectos do cotidiano dos museus aplicados aos diversos métodos aos quais as coleções são submetidas no constante processo de formação, organização, conservação e exposição para interação e fruição pelas pessoas ou grupos sociais.

O Museu de Zoologia da Unesc recebeu os alunos da Escola Francisco Hoepers, de Forquilhinha, que puderam vivenciaram um pouco do dia a dia do funcionamento e o passo a passo da formação do acervo do Museu.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing