A bola rolou para a Copa do Mundo FIFA 2018 na Rússia, e na Unesc a Copa Animal, promovida Museu de Zoologia Morgana Cirimbelli Gaidzinski, está movimentando o campus. A exposição foi montada no Bloco S da Universidade e fica disponível até o último dia da Copa do Mundo, 15 de julho.
O objetivo da montagem é integrar a fauna e o esporte, despertando a curiosidade de quem visita o núcleo expositivo para adquirir novos conhecimentos. “Temos o costume de aproveitar assuntos em alta para chamar a atenção para o meio ambiente. Desta vez, vamos conscientizar e ensinar sobre o mundo animal utilizando a Copa do Mundo de futebol”, explica a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski.
Os primeiros a visitarem o espaço foram os alunos do Ensino Fundamental da Escola Joaquim Ramos. Cauã Ronsane tem cinco anos e ficou animado com o que aprendeu. “É muito legal, eu aprendi sobre os campeões do mundo e seus animais. O Brasil, por exemplo, é representado pela onça pintada e temos que protegê-la. Ela pode desaparecer do mundo nos próximos anos”, comenta Cauã.
A exposição conta com informações relacionadas a Espanha, Argentina, Uruguai, Alemanha, Inglaterra, França, Alemanha e Brasil. O espaço é aberto ao público e no local ocorre uma atividade especial com as escolas da região. Os estudantes que acertarem o vencedor da competição vão receber um presente surpresa do Museu.
Os interessados podem agendar uma visita à exposição pelo telefone (48) 3431- 2573.
Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing