Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    MUSEU DE ZOOLOGIA DA UNESC PARTICIPA DA 13ª FEIRA DO LIVRO DE CRICIÚMA MUSEU DE ZOOLOGIA DA UNESC PARTICIPA DA 13ª FEIRA DO LIVRO DE CRICIÚMA 10-10-2018

    Com o objetivo de estimular o público infantil para o mundo fascinante da leitura, o Museu de Zoologia da Unesc participa da 13ª Feira do Livro de Criciúma, organizada pela Fundação Cultural de Criciúma.  De forma lúdica foi realizada uma contação de história com a participação de fantoches representando a abelha Mel e o Pintado,  ambos personagens do livro  “Pintado, o Mascote do Museu”.
    “Pintado, o Mascote do Museu”, é uma obra publicada pelo  Museu em parceria com Polícia Militar Ambiental, escrito pela professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski  com ilustração de Vamber Cabral . A obra editada pela EdiUnesc, visa estimular o interesse das crianças pelo conhecimento sobre a fauna da mata atlântica e sensibilizar para a preservação deste importante bioma por meio da leitura. Ela apresenta os principais impactos ambientais responsáveis pela perda de nossa biodiversidade, motivo pelo qual as espécies animais vem sendo depositadas no acervo do Museu.
    O livro narra a vida de Pintado – um gato-maracajá, animal símbolo do Museu da Unesc –  em seu habitat natural, a Mata Atlântica e a sua chegada ao Museu de Zoologia, local onde passa a viver desempenhando um importante papel na educação ambiental, estabelecendo uma relação de interação com os visitantes na construção do conhecimento, levando de forma lúdica e divertida a mensagem do Museu de preservação e respeito à vida.
    O Livro
    Durante a Feira o Museu também  distribuiu exemplares do livro para as bibliotecas das escolas participantes.

    Comentar

    Deixe um comentário