Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Museu de Zoologia da Unesc lança novo website e comemora 13 anos de atividades Museu de Zoologia da Unesc lança novo website e comemora 13 anos de atividades 29-09-2015

    Sorrisos, bolo e celebração. O aniversário de 13 anos do Museu de Zoologia da Unesc foi comemorado nesta terça-feira (29/9), com o lançamento do novo website do projeto, que traz mais interatividade e informação aos seus visitantes e interessados pela fauna regional. No site é possível conhecer a história do museu, suas exposições, atividades de pesquisa, além dos programas educativos que são oferecidos a comunidade escolar.

    Para o reitor Gildo Volpato, é uma alegria comemorar momentos como esse. “O Museu desenvolve um trabalho coletivo exemplar, que contribui para os três pilares da Universidade: a pesquisa, o ensino e a extensão. E são 13 anos de desenvolvimento deste lindo projeto, que agora está de cara nova, com um site incrível. Parabéns a todos”, ressaltou Volpato.

    A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, comentou que grandes projetos são liderados por pessoas competentes, dedicadas e comprometidas. “É assim que segue a nossa equipe do Museu de Zoologia”, afirmou.

    O site

    “O novo site nos permitirá estabelecer um contato mais próximo com nossos visitantes, além de passar a ser mais uma importante ferramenta para a difusão, popularização e pesquisa sobre o conhecimento da fauna”, ressaltou a coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Gaidzinski.

    Com a nova plataforma, estudantes que buscam informações sobre a fauna de mata atlântica e do ambiente marinho terão mais uma ferramenta de pesquisa, com a disponibilização de informações sobre a história natural das espécies em exposição. Além disso, o site traz jogos educativos, galeria de fotos, espaço para comentarios, agendamento de visitas orientadas, entre outras opções.

    A construção do novo website do Museu de Zoologia foi viabilizada por meio das parcerias entre o Museu e a Polícia Militar Ambiental, que também contribui com a doação de espécies animais.

    Fonte: Setor de Comunicação Integrada

    Comentar

    Deixe um comentário