Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Museu de Zoologia da Unesc é prestigiado pelo Ministro do Turismo de Santa Catarina Museu de Zoologia da Unesc é prestigiado pelo Ministro do Turismo de Santa Catarina 21-09-2018

    O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, instalado na Unesc, levou um pedaço de seu acervo ao evento “O Futuro da Região – Reflexos do Amanhã” e foi prestigiado pelo ministro do Turismo de Santa Catarina, Vinicius Lummertz. O  encontro promovido na Acic (Associação Empresarial de Criciúma) ocorreu na noite de quinta-feira (20 /9) e reuniu personalidades locais para discutir a importância da atividade turística para o Sul de Santa Catarina.

    A coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, reafirmou a importância do espaço para o turismo no estado e destacou que mais de 400 mil pessoas já estiveram em seus corredores. “O Museu de Zoologia da Unesc representa um papel importante na construção do projeto turístico da região, pois ele tem como uma de suas funções preservar e proteger o patrimônio natural e garantir uma análise do desenvolvimento e da qualidade de vida da comunidade no sul catarinense. O espaço também se destaca em Santa Catarina como o mais visitado do estado”, explica a coordenadora.

    Durante a visita, Lummertz recebeu das mãos de Morgana e da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade, Fernanda Sônego, um exemplar do livro comemorativo aos dez anos do local e um catalogo com fotos das exposições do Museu. Conheça a obra clicando aqui.

    Saiba mais sobre o Museu

    Fundado em parceria com o 10º Pelotão da Guarnição Especial de Polícia Militar Ambiental, o espaço preserva um amplo acervo. Suas montagens apresentam mais de mil e quinhentos espécimes da fauna marinha e dos principais biomas brasileiros, como a Floresta Amazônica, o Serrado, a Caatinga, o Pantanal, a Mata Atlântica e os Pampas.

    O Museu está instalado em três locais da Unesc: No hall dos blocos S e Administrativo e no bloco da Biblioteca.

    Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

    Comentar

    Deixe um comentário