Museu de Zoologia comemora o Dia Nacional do Livro Museu de Zoologia comemora o Dia Nacional do Livro 01-11-2019

Na semana em se comemora o Dia Nacional do Livro, o Museu de Zoologia em parceria com a Biblioteca Prof. Eurico Back realizaram uma tarde de contação de história com os alunos do Centro de Educação Infantil Professora Hilda Meller Just do município de  Criciúma.
    Durante a tarde as crianças puderam conhecer a história do mascote do Museu de Zoologia por meio do livro:  “Pintado, o mascote do Museu” de autoria da Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski e publicado com o apoio da Policia Militar Ambiental.
    O Dia Nacional do Livro (29 de outubro) deu-se em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810.