Museu de Zoologia comemora Dia da Árvore Museu de Zoologia comemora Dia da Árvore 22-09-2016

“Abraço Animal, abrace essa ideia¨. Os alunos da Escola Ângelo Izé, de Forquilinha, receberam informações importantes sobre a relação entre a fauna e a flora. Eles conheceram os animais responsáveis pela dispersão de sementes, como gralhas, cutias, tucanos, morcegos entre outros. A atividade foi desenvolvida pelo Museu de Zoologia da Unesc, com o intuito de comemorar o Dia da Árvore.

Saiba mais

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada