Férias no Museu: diversão e aprendizados na Unesc Férias no Museu: diversão e aprendizados na Unesc 24-07-2018

No Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski o período de férias é sinônimo de continuar aprendendo e se divertindo. Nesta terça-feira (24/07) os filhos dos funcionários e professores da Universidade participaram de mais uma edição do “Férias no Museu”.

Segundo a professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, coordenadora do espaço, o programa é pensado para que as crianças vivenciem novas experiências e aprendam de forma divertida e descontraída durante o período de descanso escolar. “ São oferecidas atividades educativas e recreativas, como pintura, confecção de máscaras, contação de histórias, cinema com pipoca, jogos, brincadeiras e muito mais”, conta Morgana.

Ela explica ainda que a iniciativa busca a integração das famílias de colaboradores com o local de trabalho. “A ideia do projeto é aproximar as famílias dos colaboradores da Unesc, durante a realização de atividades em comum”, afirma a coordenadora.

Participe

O Museu de Zoologia promove regularmente a atividade durante a pausa escolar, basta ficar ligado no e-mail ou entrar em contato no telefone 3431-2573.

Conheça o Museu

Com mais de 1500 itens, o Museu de Zoologia da Universidade é um dos mais importantes acervos do país, com significativa contribuição para pesquisas, turismo e educação. Fundado em 2002, por meio de uma parceria com a Policia Militar Ambiental, já recebeu mais de 300 mil pessoas de 793 instituições.

Além de receber estudantes de escolas de Criciúma e região, a equipe do Museu também contribui com a conservação do ambiente marinho no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por meio de monitoramentos, os biólogos catalogam as espécies, zelam pelo melhor ambiente para a fauna local e realizam atendimentos aos animais encalhados.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing