Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Exposição recebe em torno de 3,5 mil visitantes Exposição recebe em torno de 3,5 mil visitantes 29-06-2012

    “O ponto chave da exposição é a interatividade que ela propõe, pois crianças puderam se comunicar...não vendo e sim tocando..”. Esse é um dos registros das pessoas que passaram pela exposição “Museus em movimento: rizomas”, que fica aberta até sábado (30/6) no hall do Bloco Administrativo da Unesc. A exposição já recebeu 3,5 mil visitantes.
    Conforme o coordenador do Muesc (Museu da Universidade do Extremo Sul Catarinense), Marcelo Feldhaus, banners foram colocados em frente aos cubos de cada museu. “São fragmentos escritos por pessoas que passaram pela exposição e deixaram suas opiniões, suas sensações na caixa de opiniões disponibilizada durante o período de exposição. Acadêmicos que visitaram os espaços também escreveram e autorizaram suas falas aos professores responsáveis. Pegamos essas frases e transformamos em cartazes. Agora quem vier conferir a exposição vai apreciar um olhar de pessoas que já passaram por aqui”, explicou.

    Conforme ele, “trata-se de sensações e reconhecimento ao público que por aqui passou. Às vezes boas, às vezes ruins, às vezes apenas sensações. Quando as sensações são ruins nos move a fazer o melhor, de repensar nos futuros eventos para melhorarmos cada vez mais”, comentou.
    A exposição faz parte da programação da 10ª Semana Nacional dos Museus, que foi aberta em 15 de maio. O evento, promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), é realizado em instituições de todo o Brasil, em homenagem ao Dia Internacional do Museu (18 de maio), e este ano tem como tema “Museus em um mundo de transformação – novos desafios, novas inspirações”.

    Na Unesc o evento é uma promoção do Muesc (Museu da Universidade do Extremo Sul Catarinense) e do Setor de Arte e Cultura. O tema da Semana se baseia na ideia de que os museus não são algo estático, e mudam para se adaptar ao mundo moderno – hoje já existem museus com acervo disponível na internet.

    Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

    Comentar

    Deixe um comentário