Estudantes de escola municipal visitam o Museu de Zoologia Estudantes de escola municipal visitam o Museu de Zoologia 07-06-2018

Os olhos atentos dos alunos da Escola Municipal Lili Coelho, do bairro Santa Luzia de Criciúma, demostravam o interesse e a fascínio pelos animais do Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski. Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental vieram até a Unesc, na tarde desta quarta-feira (6/6), visitar o museu e também conhecer a exposição “Ecossistema Marinho”.

O objetivo da visita é de apresentar aos estudantes os animais que compõem o museu. De acordo com a coordenadora do museu, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, as visitas são uma possibilidade de reafirmar a missão do Museu. “Queremos reforçar o respeito, a vida em múltiplas formas, e despertar o interesse dos visitantes pelo mundo natural, sensibilizando-os por meio da educação”, enfatiza.

Segundo a professora dos alunos visitantes, Edicléia Florencio Martins, aulas fora da sala de aula despertam o interesse da turma. “O objetivo foi de trazer eles aqui para conhecer os animais, principalmente aqueles que extinção. É uma forma de fazer com que eles vejam a importância de cuidar da natureza”, afirma.

Para o pequeno Wesley de Figueredo, de 10 anos, o mais atraente da visita foi a exposição Ecossistemas Marinhos. “Os animais aquáticos foram os mais legais. Além disso também aprendi o que acontece quando poluímos os oceanos”, comenta.

Ecossistema Marinho

A exposição está montada no Bloco Administrativo da Unesc e foi inaugurada nesta terça-feira (5/6). Ela é aberta ao público geral e tem o objetivo de apresentar os principais impactos responsáveis pela perda da biodiversidade marinha e a importância prioritária do conhecimento e a conservação do meio aquático.

Os impactos representados na exposição são locais e encontrados na região. “Algumas das representações dos impactos são de animais que chegam aqui no museu afetados com esses problemas, ou seja, é constatado que o problema está próximo de nós”, afirma a coordenadora do museu.