Dia das crianças no Museu Dia das crianças no Museu 11-10-2018

Em comemoração ao Dia das Crianças o Museu de Zoologia da Unesc, preparou uma divertida manhã para os alunos da Educação Infantil do Colégio SATC de Criciúma. As crianças acompanhadas pela professora Zenaide Topanote conheceram as exposições do Museu e participaram de uma ação educativa sobre os corredores ecológicos.

A atividade lúdica permitiu aos alunos vivenciarem o deslocamento de diferentes espécies animais em corredores que os protegem de serem vítimas de atropelamentos em rodovias. A ação divertiu e conscientizou os pequenos sobre um dos principais impactos responsáveis pela perda da biodiversidade em todo o mundo - os atropelamentos.

O Museu mantém em seu acervo um número significativo de animais silvestres vítimas de atropelamentos em rodovias no sul do estado , dentre as quais destacam-se: tamanduás, gatos-do-mato, aves de rapina, gambás, capivaras, além de espécies de menor porte.

As crianças brincaram no Museu e principalmente levaram consigo a mensagem de preservação da fauna por meio de ações como a construção de corredores ecológicos, a mudança dos hábitos dos motoristas como a redução de velocidade e a utilização de placas de advertência.