Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Dia da Família na Escola encanta crianças e adultos Dia da Família na Escola encanta crianças e adultos 21-05-2023

      A manhã desse sábado (20/05) foi de confraternização e diversão no Colégio Unesc. Durante todo o período, as famílias dos alunos puderam participar da primeira edição do Dia da Família na Escola, evento que reuniu dezenas de atividades, oficinas e brincadeiras, alegrando crianças e adultos.
      De acordo com a diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva, o evento surgiu com o intuito de proporcionar um dia de união entre os alunos e seus familiares. “Queríamos que este fosse um dia de atividades recreativas que pudessem proporcionar integração, alegria e festividade”, explica Marcela, que considera o evento bem-sucedido em seu propósito. “O sorriso no rosto de quem compareceu nos mostra que esse objetivo foi alcançado”, completa
      Uma das atrações que mais fez sucesso com a criançada foi a contação de histórias organizada pelos acadêmicos do curso de Pedagogia.Os estudantes realizaram uma performance da história “O Coelho sem Orelhas”, arrancando sorrisos e encantando as crianças, que assistiram atentas à peça.
      A coordenadora do curso de Pedagogia, Gislene Camargo, ressalta a importância dos acadêmicos conheceram o Colégio Unesc e a realidade de uma escola. “É essencial que haja essa integração com a realidade de uma escola, pois futuramente estes estudantes podem até vir a ser professores do Colégio”, explica a docente, que relembra o fato do evento ter coincidido com o Dia Nacional do Pedagogo, comemorado nesse sábado. “Foi um dia de muitas aprendizagens para todos nós e não poderíamos ter celebrado esta data de um jeito melhor”, celebra.
      As oficinas também foram muito requisitadas durante toda a manhã. Uma oficina de desenho no estilo “mangá” foi realizada, ensinando aos participantes os segredos do traço. No hall do Colégio, destaque para técnicas de desenho à mão livre. Oficinas de dança e de “selfie criativa” também foram ofertadas, contribuindo para o clima animado do evento.
      Já a quadra do Colégio foi o cenário perfeito para uma variedade de eventos e atividades. Os participantes tiveram a oportunidade de testar suas habilidades no Chute ao Gol e Boliche e demonstrar sua pontaria no Acerte o Alvo e Boca do Palhaço. Na quadra externa, os alunos tiveram a oportunidade de praticar Beach Tennis em um espaço projetado especialmente para o esporte. Além disso, no campo externo, foram montados dois circuitos de atividades especialmente projetados para as crianças e adolescentes, oferecendo desafios e diversão para os participantes.   O Dia da Família na Escola contou ainda com uma visita orientada ao Meliponário do Colégio, espaço de Massoterapia, venda de cachorro-quente e docinhos pelos alunos do Terceirão, música com os alunos do Ensino Médio e a participação especial de Pintado, o mascote do Museu de Zoologia da Unesc, que recepcionou as famílias e bateu fotos com as crianças.

    Confira a galeria de fotos do Dia da Família na Escola

    AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por: Isabela Thomé

    Comentar

    Deixe um comentário