Destruição e preservação ambiental são foco de debate no Museu de Zoologia Destruição e preservação ambiental são foco de debate no Museu de Zoologia 18-05-2017

O Museu de Zoologia Prof Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc recebeu a Policia Militar Ambiental para debater sobre destruição e preservação ambiental. O encontro, ministrado pelo Sargento Corrêa, contou com a participação dos estudantes do curso de Ciências Biológicas da Universidade.

A palestra compõe a programação da 15ª Semana de Museus, que traz como o tema “Museus e histórias controversas dizer o indizível em museus”, proposto pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus). A semana nacional é um evento que permite que os museus, por meio de suas ações, ganhem visibilidade e valorização da sociedade.

De acordo com o Ibram, o tema foi definido por meio do ICOM (Conselho Internacional de Museus), sendo adaptado à realidade dos diversos países que celebram a data.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada