Crianças mergulham no mundo encantado da contação de história Crianças mergulham no mundo encantado da contação de história 19-09-2016

Eles estavam atentos a cada movimento da historinha. Eram sorrisos, espantos e muita diversão que se desdobravam por meio dos estudantes da Escola Arroio Rincão. Eles participaram do projeto “Contação de Histórias” da Unesc, na tarde desta segunda-feira (19/9).  A ação ocorre por meio da Editora Unesc, em parceria com a Biblioteca Professor Eurico Back e o Museu de Zoologia.

Cada história traz uma moral para as crianças. A tarde de hoje contou com três histórias que trouxeram a importância do cuidado com a natureza, de compartilhar com o próximo e de ter a sua própria personalidade.

O aluno Luiz Gustavo Henrique, de 8 anos, além de gostar de conhecer a Unesc e os animais do Museu de Zoologia, contou que gostou da história do Menino e a Arvore. “Eu aprendi que é importante dividir o que a gente tem com o nosso amiguinho”, comentou.

A professora da turma do 2º ano do Fundamental, que participou da ação, contou que entrar no mundo universitário é uma experiência única para eles. “É visível pelo brilho no olhar de cada um que eles nunca vão esquecer essa visita. Tudo contribuiu para o desenvolvimento das crianças, que precisam do lúdico e da brincadeira para enriquecer seus conhecimentos”, ressaltou.

Quem interpreta e conta as histórias são as assistentes da Biblioteca Maristela Constante e Andreia Vicente. Elas contaram que o projeto surgiu após a reforma da Biblioteca, que agora tem um espaço infantil. “Por meio da contação, as crianças se interessam pela leitura. Elas entram no mundo da fantasia e passam a se interessar pela magia da literatura, estimulando a criatividade e a imaginação, ressaltou Maristela.

ParticipePara participar do projeto, basta se inscrever pelo e-mail biblioteca@unesc.net ou pelo telefone 3431-2592. A atividade é destinada apenas para grupos. A ação também tem como objetivo incentivar a leitura e se engajar na campanha #diadelertododia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada