Coordenadora do Museu de Zoologia recebe homenagem da Polícia Militar Ambiental Coordenadora do Museu de Zoologia recebe homenagem da Polícia Militar Ambiental 08-05-2019

A professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, coordenadora do Museu de Zoologia da Unesc, foi homenageada nesta segunda-feira (6/5) na sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, em Florianópolis. Ela recebeu a Medalha de Mérito Raulino Reitz em reconhecimento ao seu trabalho em prol do meio ambiente por meio do Museu da Universidade. O evento comemorou os 184 anos da Polícia Militar de Santa Catarina e o aniversário do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental.

Além de Morgana, apenas outros dois representantes da sociedade civil receberam a deferência. “Sinto-me muito feliz e honrada em receber a Medalha de Mérito Raulino Reitz, a mais importante condecoração da Polícia Militar Ambiental. É motivo de muito orgulho receber a medalha que leva o nome do patrono dos ecologistas catarinenses, um renomado cientista que dedicou 52 anos de sua vida ao estudo da natureza. Este reconhecimento vindo da Polícia Militar Ambiental, fundamental e indispensável parceira do Museu de Zoologia da Unesc, desde a sua criação, vem estreitar e fortalecer os laços e as ações voltadas ao meio ambiente nestas importantes instituições que acreditam na educação como um instrumento de transformação”, afirma.

A Medalha de Mérito Raulino Reitz foi criada com o objetivo de homenagear militares estaduais e federais, civis e instituições que tenham prestado relevantes serviços à causa do meio ambiente ou às unidades da Polícia Militar Ambiental.

Mayara Cardoso e Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing