Conhecimento é a nossa praia Conhecimento é a nossa praia 18-02-2020

Em parceria com o Projeto Educamar, UFSC, Plant for the Planet, FAMA, o Museu de Zoologia da Unesc participou no dia 16 de fevereiro na praia do Morro dos Conventos, Araranguá/SC, de uma ação conjunta em prol a preservação da vida marinha!
    Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de preservar o meio marinho o Museu levou à beira da praia seu mais novo livro infantil Vitorino, a tartaruga vitoriosa e distribuiu gratuitamente mais de 200 exemplares.
    Momentos preciosos junto a beleza dessa linda praia.

O Livro
    O livro narra a história de Vitorino, uma tartaruga marinha que enfrentou inúmeros desafios ao longo de sua vida nos oceanos, mas que conseguiu vence-los e, por isso é uma tartaruga vitoriosa e apresenta ao leitor as belezas do fundo do mar e também a fragilidade com que o ambiente marinho se encontra, devido aos diferentes impactos ambientais responsáveis pela perda da biodiversidade nos oceanos, como as redes de pesca, o derramamento de óleo e de esgoto doméstico, além do lixo jogado no mar. “A história de Vitorino apresenta também o ciclo de vida das tartarugas marinhas e curiosidades sobre a algumas espécies da fauna.
    O livro aborda ainda a relação de Vitorino com o Museu de Zoologia da Unesc, desde a sua chegada, seu convívio com a equipe do Museu e suas descobertas sobre a importância do projeto na preservação da natureza por meio de suas práticas e ações educativas.