Comemoração ao Dia Mundial da Água Comemoração ao Dia Mundial da Água 19-03-2019

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, o Museu de Zoologia Prof.ª Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc, realizou uma exposição com o objetivo de informar, sensibilizar e conscientizar o público visitante para os principais impactos responsáveis pela degradação dos oceanos e a consequente perda de sua biodiversidade.
    A exposição apresenta os danos causados a fauna marinha, como a presença de óleo, as redes de pesca e o acumulo de resíduos nos oceanos, os quais acabam sendo ingeridos, como também aprisionando ou machucando os animais aquáticos.
    A exposição recebeu nesta terça-feira (19 de março), alunos do Centro Educacional Meta, do município de Orleans.
    Ao longo da visita os alunos interagiram com Vitorino, um fantoche de uma tartaruga marinha, que de forma lúdica e divertida puderam receber a mensagem de preservação da vida nos oceanos.