Colégio Unesc encerra ano letivo para as turmas do 1° ao 5° ano com “Uma noite, muitas histórias” Colégio Unesc encerra ano letivo para as turmas do 1° ao 5° ano com “Uma noite, muitas histórias” 13-12-2022

Os alunos do 1° ao 5° ano do Colégio Unesc terão muito o que contar em família, sobre o último dia do ano letivo de 2022. Os gestores, professores, estagiários e colaboradores prepararam para o último dia de aula um maravilhoso momento para as 130 crianças que participaram de mais uma edição de “Uma noite, muitas histórias”. Com muitas atividades na piscina, na biblioteca, no Museu de Zoologia e na hora de compartilhar o jantar com pizza, o que não faltou foi conversa e brincadeiras.

Segundo a professora e coordenadora pedagógica dos Anos Iniciais, Patrícia Stanger Cardoso, o evento tem como objetivo criar o clima de confraternização com os colegas. “É um momento de encerramento das aulas. Eles passaram por várias descobertas nesta noite de segunda-feira (12/12). Desde as 18h até às 23h30, realizaram um circuito de brincadeiras”, comentou e acrescentou.

“Tivemos atividades na piscina, no ginásio de esportes, na Biblioteca Professor Eurico Back com a contação do Natal da Bruxa Onilda, a oficina com aventuras no Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, a noite da lanterna, culminando com o jantar bem especial. Pelo pique em que encerraram as atividades, eles adoraram. Essa noite vem pra finalizar o nosso ano que foi cheio de emoções e agora eles finalizam dessa forma coletiva agradecendo o ano que a gente viveu neste ano”, concluiu.

A aluna do 5º Ano, Clara Fernandes de Carvalho, estava radiante com a noite vivenciada no Colégio. “Achei muito legal todas as atividades, teve muitas histórias, aprendi muito, eu amo esses anos que eu estou aqui. A iniciativa foi muito legal, da gente participar dessas brincadeiras. Com certeza essas memórias sempre vão ficar na minha cabeça, assim foi demais!” exclamou.

Para Joana Borges Goulart, do 3° Ano I, a festa foi maravilhosa. “Eu achei a festa do pijama muito legal. Adorei a hora que a gente viu o filme e comeu pizza, é claro!”, confessou.

Para estudar no Colégio Unesc, a família do aluno do primeiro ano Guilherme Daminelli se desloca todos os dias cerca de 70 quilômetros entre ida e volta, de Nova Veneza a Criciúma, para trazê-lo. Conforme a avó, Letícia Vitali Duminelli, esse último dia foi uma surpresa para todos. “Nós nunca tínhamos visto isto. Somos do interior, trabalhamos na roça e nunca tínhamos passado por uma experiência dessa, ele gostou muito. Para mim isso é a minha felicidade também. Agora vamos tirar umas férias desta rotina”, comentou.

“O projeto ‘Uma noite, muitas histórias’, é uma tradição de muitos anos no Colégio. É uma noite fantástica para os alunos,pois eles entram no clima das atividades e se divertem a noite inteira, compartilhando com os amigos as brincadeiras. Fazer o encerramento do ano com os estudantes, colaborando, se divertindo, trabalhando em conjunto, em especial sendo criança, é a melhor coisa, a melhor memória que a gente pode criar para eles. E esse é um dos objetivos deste projeto”, comentou e continuou.

AGECOM - Agência de Comunicação UNESC
    Publicado por: Décio Batista