Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Notícias

  • .
    Aula Inaugural Programa Protetor Ambiental Mirim Aula Inaugural Programa Protetor Ambiental Mirim 11-04-2022

    Na noite de segunda-feira, 11 de abril, o Museu de Zoologia da Unesc participou da aula inaugural do Programa Protetor Ambiental Mirim, realizado pela Polícia Militar Ambiental no município de Nova Veneza.
    A aula foi ministrada pela professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, que explanou a nova turma de Protetores Ambientais sobre os principais impactos responsáveis pela perda de Biodiversidade.
    Durante o evento o 1º Tenente Elton Roussenq Garcia, Comandante da 3ª Companhia do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, ressaltou a importância da educação e da realização do programa no município.
    O evento reuniu autoridades como o prefeito do município de Nova Veneza, Rogério José Frigo, o vice-prefeito Elzio José Milanez, o Presidente da Câmera de Vereadores Evandro Luis Gava, o Presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Nova Veneza (FUNDAV) Juliano Dalmolin, representando a secretaria de educação Soraia Aparecida dos Santos Bortolotto, o subcomandante do 1º Batalhão de Policia Militar Ambiental Major Guilherme Silvy e o comandante da PM de Nova Veneza Sargento Murilo Gonçalves.
    Participaram também do evento familiares dos 30 novos protetores ambientais, diretores e professores, bem como a comunidade e imprensa local.

    Programa Protetor Ambiental - PROA

    O PROA visa disseminar conhecimentos sobre fatores bióticos e abióticos aos adolescentes na faixa etária entre 12 e 14 anos, através de atividades teóricas e práticas desenvolvidas e coordenadas por policiais militares da PMA.

    Comentar

    Deixe um comentário