Alunos do Colégio Unesc se divertem em Uma Noite no Museu Alunos do Colégio Unesc se divertem em Uma Noite no Museu 29-11-2016

Risadas, conhecimentos e muitas surpresas marcaram a madrugada da última sexta-feira (25/11) dos estudantes do Ensino Fundamental do Colégio Unesc. Eles participaram do programa “Uma Noite no Museu”, que dá vida aos espaços expositivos do Museu de Zoologia da Unesc em uma atividade diferenciada. A ação trouxe como tema principal nesta sexta edição os principais impactos ambientais responsáveis pela morte dos animais que compõem o acervo do Museu, como queimadas, desmatamento, atropelamentos, caça e tráfico ilegal e o uso de defensivos químicos.

Durante as visitas os alunos interagiram com personagens e com os animais, que ganharam vida no Museu. As crianças puderam observar, vivenciar e refletir sobre a forma como o homem está se relacionando com meio ambiente.

Para a realização do programa os espaços expositivos do museu receberam novos cenários e recursos audiovisuais especiais, para divertir e surpreender as crianças. Gorilas, automóveis desgovernados, caçadores, aviões agrícolas sobrevoando plantações, florestas em chamas e muitas outras surpresas provocaram gritos e muita diversão entre os alunos.

As visitas encerraram às 3 horas da madrugada, com a participação de 103 alunos e professores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada