Alunos do Colégio Unesc são recepcionados pelo Museu de Zoologia Alunos do Colégio Unesc são recepcionados pelo Museu de Zoologia 16-02-2022

O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc preparou uma recepção especial para os alunos do Colégio Unesc. Cinco turmas do Ensino Fundamental da instituição passaram pelo local nesta quarta-feira (16/2) para um bate-papo com a equipe do Museu e, claro, com os personagens o Gato-do-Mato-Pintado e a Mel, a querida abelha mascote. O museu fica no Bloco da Biblioteca da Unesc.

Conforme a coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, a intenção não foi somente recebê-los com uma mensagem de boas-vindas, mas de incentivo à leitura e aos estudos. “Mostramos para eles a importância dos momentos de estudos e também de brincadeiras e o respeito que se deve ter com os coleguinhas. Essa é a intenção da apresentação que teve a presença dos nossos dois grandes personagens que eles adoram. Esse contato do Museu com as crianças é fundamental para mostrar também o que temos aqui à disposição e da importância também com o meio ambiente”, disse Morgana.

Desenho
    A pequena Helena de Medeiros Monteiro, de cinco anos, ficou sabendo que a abelha Mel estaria sobrevoando o local e entregou um lindo desenho. Ela ficou encantada com a abelhinha e tirou muitas fotos. A mãe, Luciana Ávila de Medeiros acompanhou tudo de pertinho. “Eu adoro abelha e já li o livro sobre a Mel. Tenho até uma fantasia de abelha”, contou a pequena.

Sobre o Museu
    O Museu de Zoologia da Unesc foi fundado em parceria com o 2º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, com o objetivo de promover por meio de seus programas educativos o conhecimento sobre o mundo natural, e sensibilizar o público visitante por meio do acervo em exposição para as questões ambientais.

O local é aberto à visitação pública e gratuita e o agendamento de visitas orientadas pode ser feito pelo telefone (48) 3431-2573.

AGECOM - Agência de comunicação UNESC

Publicado por: Daniela Savi