Alunos da Apae de Passos de Torres visitam a Unesc Alunos da Apae de Passos de Torres visitam a Unesc 26-08-2022

Os Museus de Zoologia “Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski”e da Infância e também o setor de Arte e Cultura da Unesc, receberam na tarde desta sexta-feira (26/08), uma delegação da Apae de Passo de Torres.

A excursão contou com a participação de 28 alunos e mais os professores, que visitaram o campus da Universidade. O passeio faz parte da programação do “Agosto Laranja”, mês de Conscientização e Prevenção às Deficiências da Apae de Passo de Torres e da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai de 21 ao dia 28 deste mês.

O tour teve início pela exposição de “Animais da Mata Atlântica”, onde os visitantes puderam conhecer a fauna da nossa região e as espécies marítimas que habitam o nosso litoral. Em cada rosto, a admiração e surpresa por ver de perto: aves, felinos, répteis e mamíferos. A curiosidade de todos era explicada didaticamente pela educadora ambiental Silvia Damiani Simões.

Os líderes do grupo de alunos, Leonardo Nazário e Cristiane Raupp, adoraram estar na Unesc. “Está bem bonito, bem legal, adorei ver os bichos e da caminhada por aqui”, declarou o Léo. Já a Cristiane, alegre, comentou: “Eu gostei do passeio e também adorei ver os bichos”.

A sugestão da visita à Universidade foi uma proposta do professor de Arte, Franklin Raupp, egresso do curso de Artes Visuais, da turma de 2018, que enquanto acadêmico trabalhou no setor cultural “Há um tempo eu já queria trazer eles para conhecer os acervos da Unesc e aí surgiu a oportunidade de visitarmos os museus também. Aqui encontramos um leque de possibilidades que depois poderemos trabalhar com eles, depois dessa vivência, dessa experiência visual. Para eles é também ter uma referência, pois eles têm o festival de artes deles, então dentro da cultura, além das obras, tem a dança, tem a música, enfim, será muito importante para eles conhecerem e receberem os exemplos que poderão ser produzidos no festival deles”, explicou.

Publicado por: Décio Batista