12ª Primavera dos Museus 12ª Primavera dos Museus 20-09-2018

Tema

A cada edição da Primavera dos Museus, o Ibram lança um tema para fomentar as discussões e inspirar os eventos propostos pelos museus ou instituições culturais. Esse ano o tema é Celebrando a Educação em Museus, que tem como embasamento o Caderno da Política Nacional de Educação Museal (PNEM), lançado no último mês de junho. A publicação aborda o processo de criação da PNEM, bem como os princípios e diretrizes dessa política, que visa nortear gestores, educadores e demais interessados na prática da educação museal.

Os museus devem ser reconhecidos como espaços plurais, que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências e, nesse sentido, a educação permeia todos os seus cantos.

Programação

Confira a programação do Museu de Zoologia da Unesc, durante a 12ª Primavera dos Museus.

17/09/2018 a 22/09/2018 - 08:30 às 16:30
    VISITA MEDIADA - As Exposições de longa duração: Exposição Animais da Mata Atlântica, Exposição Ecossistema Marinho e Exposição Vida Selvagem.

19/09/2018 - 14:00 às 16:30
    AÇÃO EDUCATIVA - Assembleia dos Bichos- Com o objetivo de dar voz aos animais, discutir e propor soluções para os problemas ambientais, o Museu realizará uma Assembleia dos Bichos com o tema: Educar para Preservar.

20/09/2018 - 14:00 às 17:00
    EXIBIÇÃO DE FILME - "Museus e Educação", apresentação de experiências educativas de museus catarinenses, realizada pelo Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina-SEM.